Interesse público

SAAE reajusta tarifa de água em Matões

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Matões homologou o reajuste dos serviços de fornecimento de água prestados pelo órgão no município. O reajuste deve vigorar a partir do dia 01 de janeiro de 2022, conforme disposições contidas no Decreto Executivo N°15, de 8 de Dezembro de 2021, publicado no Diário Oficial dos municípios na FAMEM.

O reajuste foi concedido tendo em vista arcar com os altos custos dos serviços atualmente, cumprir as metas de aumento da rede de abastecimento e proporcionar a melhoria na qualidade dos serviços de abastecimentos de água em Matões. Nos últimos anos houve um aumento considerável no valor da energia elétrica, dos equipamentos de uso do órgão, e das bombas hidráulicas, sendo necessário reaver a tarifa de água para que se pudesse continuar oferecendo o serviço para a população.

De acordo com o Diretor do SAAE Irlaney Brasil, “o número de inadimplentes com o SAAE é muito grande, e por isso acarreta muitos problemas de todas as ordens. Porém, os recursos oriundos da arrecadação estão sendo revestidos exclusivamente em investimentos na manutenção e ampliação da distribuição de água, tanto na zona urbana como na zona rural de Matões. Qualquer esclarecimento o consumidor deverá se dirigir ao órgão competente”.

Mais em Interesse público