Meio ambiente

Secretaria Municipal de Meio Ambiente encerra a semana com várias ações em alusão a Semana Nacional do Meio Ambiente

Na Semana Nacional do Meio Ambiente a Prefeitura Municipal de Matões através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente tem desenvolvido várias ações em relação ao alerta e conscientização sobre o Meio Ambiente municipal, informando a população e direcionando atitudes que devem ser tomadas diariamente.

No início da semana foi assinado o termo de compromisso entre o Meio Ambiente do município e alguns empresários de Matões através do programa “Empresário Amigo do Meio Ambiente”, onde o mesmo tem a intenção de recolher os papelões que serão descartados pelas empresas para realizarem um trabalho de reciclagem.

Na quinta-feira (02) ocorreram atividades em conjunto com os Agentes Jovens Ambientais na Escola Municipal João Alves de Moraes, onde promoveram palestra com a comunidade escolar e realizaram a plantação de ipês no entorno da escola. Na parte da tarde, realizaram visita técnica à nascente no povoado Milagre, zona rural do município, onde dialogaram com alguns moradores e também fizeram a plantação de mudas.

Na sexta-feira (03) os Agentes Jovens Ambientais encerraram a semana em diversas praças públicas da cidade realizando o plantio de árvores, fazendo a distribuição de copos recicláveis e realizando o trabalho informativo para com a população.

“Nesta semana, juntamente com os Agentes Jovens Ambientais intensificamos as ações para conscientizar a população sobre a importância da preservação do meio ambiente, reciclagem do lixo e arborização. Além de alertar que a queimada é crime e que a fumaça causa várias doenças respiratórias”, lembrou o Secretário Adjunto de Meio Ambiente Wibson Sá.

Mais em Meio ambiente