Educação

Parceria entre Prefeitura Municipal de Matões e FATAP garante cursos de pós-graduação para professores da rede municipal de ensino

Por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, a Prefeitura Municipal de Matões firmou convênio com a Faculdade de Tecnologia e Ciência do Alto Paranaíba (FATAP), que possibilitou aos servidores da educação do município descontos em cursos de pós-graduação através do programa Educa Maranhão.

A solenidade de conclusão e entrega dos certificados da pós-graduação aconteceu nesse domingo (19) no Centro Tecnológico, onde mais de 100 professores receberam a titulação. Os cursos ofertados foram: Educação inclusiva, metodologia da matemática, metodologia do ensino da história e geografia, docência da educação infantil e séries iniciais, língua Portuguesa e Literatura , gestão escolar.

Estiveram presentes no evento o Secretário de Educação José Vander, o Presidente da Câmara Thyago Brito, e as a vereadoras Jacqueline Pindoba e Christiane Pinheiro, representantes do Centro de Educação e Pesquisa e demais autoridades municipais.

“é um grande programa de qualificação de professores com grandes parceiros como a FATAP. Formar professores é fundamental para que a gente possa garantir o presente e o futuro das novas gerações. Ter professores mais qualificados em Matões é uma certeza que a gente vai ter uma educação de melhor qualidade", destacou o Secretário de Educação José Vander.