Mutirão do Glaucoma realiza mais de 300 atendimentos em Matões

Em mais um ação proporcionado pela Prefeitura Municipal de Matões através da Secretaria Municipal de Saúde foi realizado o Mutirão do Glaucoma. Foram disponibilizadas consultas preventivas para diagnóstico da doença, além da reavaliação para os pacientes já diagnosticados com glaucoma e a distribuição de medicamentos.

De acordo com a Coordenadora da Atenção Básica Primária de Saúde do município Fabrícia Cristina, foi montado um setor de regulação para encaminhar os pacientes que foram diagnosticados com outras doenças, como a catarata e o pterígio.

As consultas, exames preventivos e distribuição de medicamentos foram realizados pelo médico retinologista Dr. Ricardo Pimenta. “O glaucoma é uma doença, na maioria das vezes crônica, que acomete o nervo óptico e que geralmente não apresenta sintomas, por isso a importância de estarmos aqui hoje”, destacou ele.

O Secretário de Saúde Daniel Marques avaliou o evento de forma positiva, pois segundo ele, a quantidade de beneficiados superou as expectativas. “Fomos surpreendidos pelo público presente e estamos felizes em poder estar ajudando a melhorar a vida dos matoenses. O prefeito Ferdinando em parceria com o deputado Juscelino Filho são os grandes responsáveis por essas ações”, destacou o secretário.