2º edição do Governo Itinerante foi um sucesso no povoado Limoeiro

Foi um sucesso na manhã dessa sexta-feira (01) no povoado Limoeiro a 2º edição do Governo Itinerante. Mais de 200 pessoas foram beneficiadas com vários serviços ofertados pelas secretarias municipais.

Dentre os serviços, o DETRAN / DMTRANS ofertou serviços como 1º emplacamento, transferência de veículos, renovação de habilitação, emissão de documentos, emissão de taxas e educação para o trânsito. A Secretaria de Agricultura com emissão de DAPS, visita técnica domiciliar e orientação sobre crédito rural. A Secretaria de Meio Ambiente com cadastro e entrega de CAR, emissão de CCIR (INCRA), palestra sobre educação ambiental e plantio de mudas.

Já a Secretaria de Educação ofertou a biblioteca itinerante (contação de história), busca ativa escolar e atendimento a pais e alunos. A Secretaria de Assistência Social levou serviços do Cadastro Único / Auxílio Brasil, CRAS / CREAS, atendimento com Assistentes Sociais, Psicólogo, Advogado e a brinquedoteca.

A Secretaria de Esportes promoveu os torneios de Dama, Dominó e Baralho. A Secretaria de Saúde, uma das mais requisitadas no município, ofertou os seguintes serviços para a população: atendimentos com ortopedista, urologista, ginecologista, cirurgião geral, clínico geral e dentista. Exames laboratoriais, ultrassonografia e exames citológicos, testes rápidos de sífilis, HIV e Hepatite e vacinas da COVID-19, da Gripe e atualização da caderneta de vacinas das crianças.

“Hoje o dia é de muita alegria, pois estamos trazendo vários serviços para a população da região da Beira do Rio, sem precisarem se deslocar dos seus povoados. Na minha gestão, temos a cada dia buscado aproximar os serviços públicos dos matoenses e vamos continuar ofertando esse programa itinerante em todas as regiões de Matões”, destacou o prefeito Ferdinando Coutinho.

Mais em Institucional