Prefeitura Municipal de Matões promove mutirão da saúde no bairro Matadouro

A Prefeitura Municipal de Matões através da Secretaria Municipal de Saúde promoveu na manhã dessa sexta-feira (22) um grande mutirão da saúde que abrangeu a Equipe Sede II e bairro Santa Helena. O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo Dom Avelar.

além de um café da manhã, vários serviços foram ofertados para a comunidade, tais como: aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar, avaliação do IMC, consulta médica, renovação de receita médica e vacinas da Influenza e COVID-19. Vários idosos compareceram e foram atendidos pelas equipes disponibilizadas pela Secretaria de Saúde.

O objetivo do evento é fazer com que essas ações aconteçam de forma itinerante por toda a cidade, tornando, desta forma, a Prefeitura mais próxima do cidadão. Durante esses eventos, o cidadão tem oportunidade de ter acesso aos serviços básicos de saúde.

De acordo com o Secretário de Saúde Daniel Marques as ações da atenção básica de saúde tem sido cada vez mais intensificadas no município. De acordo com ele, as ações promovidas são fruto da parceria entre o prefeito Ferdinando e o deputado Juscelino Filho, que tem destinado recursos para a saúde do município.