Interesse público

Prefeitura Municipal de Matões e INCRA realizam entrega de 47 títulos de propriedade no povoado Onça

O prefeito Ferdinando Coutinho entregou na última sexta-feira (05) vários títulos de propriedade à comunidade Onça, na Zona Rural de Matões. O título de posse da terra é um benefício essencial para o desenvolvimento social e o direito à moradia, assegurado a todos os cidadãos brasileiros pela Constituição Federal.

O mecanismo também representa o sonho de 47 famílias da localidade que vinham buscando, há anos, meios para legalizar suas habitações, que somam cerca de 16.5 hectares de terra. O benefício foi fruto do termo de cooperação técnica entre a Prefeitura Municipal de Matões e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA).

Além do prefeito Ferdinando Coutinho, secretários municipais e vereadores municipais, estiveram presentes o Superintendente Estadual do INCRA no Maranhão Levi Pinho Alves e o Diretor de Gestão Estratégica do INCRA Udo Gabriel Vasconcelos Silva.

Mais em Interesse público