Meio ambiente

Secretário de Meio Ambiente de Matões e Agentes Jovens Ambientais visitam fábrica de reciclagem

O Secretário Municipal de Meio Ambiente de Matões, Giuvan Sá, acompanhado do Secretário Adjunto Wibson Sá e Agentes Jovens Ambientais estiveram em Coroatá, onde visitaram a Cooperativa de Catadores de Lixo de Coroatá (COOPEMAR). De acordo com o Secretário de Meio Ambiente, o objetivo da visita foi conhecer a forma de trabalho de reciclagem da cooperativa, na perspectiva de entender como funciona o processo de coleta de resíduos, como é feita a separação e transformação do material.

A troca de experiências entre as Secretarias Municipais de Meio Ambiente de Matões e Coroatá e dos Agentes Jovens Ambientais de ambas as cidades abriram espaço para a implantação do projeto em Matões, onde visa resolver a questão do descarte de lixo no município, bem como gerar emprego e renda para as famílias envolvidas.

"Nós sabemos que a reciclagem além de reduzir a quantidade de resíduos enviados para o lixão, ainda favorece uma atividade rentável gerando novos empregos. Estamos com uma expectativa muito positiva no amadurecimento desse projeto em Matões", destacou o Secretário Adjunto Wibson.

Mais em Meio ambiente