Na manhã dessa quinta-feira (13) o Secretário Municipal de Agricultura James Ribeiro, juntamente com gestores escolares Professora Arlete Gonçalves e professor Abdenaldo Rodrigues das unidades de ensino Eugênio Barros e João Paulo I,respectivamente, com a participação de agricultores do município de Matões estiveram reunidos para tratar da chamada pública do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
O programa tem como objetivo cumprir a Lei Federal n° 11.947, que prevê que no mínimo 30% do valor repassado a estados, municípios e Distrito Federal pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) seja investido no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que deve ser utilizado na compra de gêneros alimentícios oriundos diretamente da agricultura familiar.
De acordo com o Secretário de Agricultura James Ribeiro, “a equipe da secretaria acompanhou o processo seletivo, que culminou com a aprovação da Associação dos Agricultores e Agricultoras Familiares do Quintal Produtivo Matoense, associação essa criada pela política administrativa da gestão do prefeito Ferdinando Coutinho, que visa apoiar e investir nos produtores da agricultura familiar do município”.
“Além de acompanhar os agricultores do programa Quintal Produtivo, vamos dar toda estrutura para que os mesmos possam transportar os seus produtos até a unidade escolar. Hoje foi um grande momento, onde os agricultores puderam dar mais um passo e ampliar o seu negócio”, destacou o Secretário de Agricultura James Ribeiro.