Educação

Representantes da URE de Timon e Secretaria de Educação de Matões tem reunião para apresentar dados e planejar estratégias para a educação

A visita das Gestoras da Unidade Regional de Educação (URE) de Timon prof.ª.  Suely, da gestora de educação Ana Lúcia e da Articuladora Pedagógica Regional de Gestão Fátima Cruz, nessa terça-feira (25) a matões teve a finalidade de mostrar ao município os índices alcançados pelo município na avaliação do SEAMA.

Além disso, o encontro entre os representantes da URE e da Secretaria de Educação de Matões serviu para analisar os resultados alcançados, mostrar as metas para a educação do município e mostrar a nova política do Estado para a educação em regime de colaboração com Matões.

O Secretário de Educação Luciano Matias frisou a importância dessa parceria para que os resultados alcançados por essa avaliação seja porta de entrada para recursos estaduais, para que mais investimentos possam ampliar as políticas educacionais em Matões.

Ainda na Reunião, foi criado o Decreto Municipal N° 74, DE 25 de Julho de 2023. O mesmo institui a Coordenadoria de fortalecimento da alfabetização e de regime de colaboração. Além dos representantes da URE, participaram da reunião o Secretário e Secretário Adjunto de Educação Luciano Matias e José Vander, respectivamente; o Coordenador da Educação Infantil Éderson Lima, a Coordenadora do programa Pacto Pela Aprendizagem Denise Costa e o Secretário Municipal de Planejamento José Rodrigues.

Qual o seu nível de satisfação com nosso site?

Prezado(a), esta avaliação sevirá para melhorar cada vez a experiência do site junto ao usuário. Os dados informados respeitará a LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados.