Cultura

Primeira Conferência Municipal de Cultura em Matões reúne autoridades e produtores culturais

Nesta terça-feira, 07 de novembro, o município de Matões realizou um evento marcante para a promoção da cultura local: a primeira Conferência Municipal de Cultura. O encontro, organizado pela Prefeitura de Matões em parceria com o Conselho Municipal de Cultura, teve como local o Centro Tecnológico Luis Conrado e contou com a participação de diversas autoridades, secretários municipais, vereadores e produtores culturais da região.

O Secretário de Cultura de Matões, Thiago Portela, destacou a importância do fomento à cultura local e ressaltou o papel fundamental que a conferência desempenha na promoção de ações e políticas culturais no município. Ele enfatizou a necessidade de unir esforços para preservar a rica cultura de Matões. A conferencista Vivane Probo falou sobre o tema do evento, abordando sobre Democracia e Direito à Cultura.

Além do Secretário de Cultura, o evento contou com a presença do Secretário de Governo Nonatinho, que reforçou o compromisso da administração municipal em apoiar e fortalecer as iniciativas culturais na cidade. A presença do presidente da Câmara, Vereador Thyago Brito, que ressaltou o engajamento do legislativo no apoio às políticas culturais do município.

Diversos secretários municipais também estiveram presentes na conferência, demonstrando o comprometimento do governo local com o desenvolvimento da cultura em Matões. Produtores culturais da região trouxeram suas perspectivas e desafios, enriquecendo o debate e contribuindo com propostas para o setor.

Durante a conferência, foram discutidos temas essenciais para o fortalecimento da cultura em Matões, tais como a valorização de artistas locais, a promoção de eventos culturais, a preservação do patrimônio histórico e o estímulo à produção cultural no município.

Mais em Cultura

Qual o seu nível de satisfação com nosso site?

Prezado(a), esta avaliação sevirá para melhorar cada vez a experiência do site junto ao usuário. Os dados informados respeitará a LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados.