A importância da Saúde bucal foi tema de palestra na Creche Tia Suely em Matões

Nesta terça-feira (13), a creche Tia Suely ofereceu uma manhã educativa sobre os cuidados com a higiene bucal dos alunos. A ação teve a finalidade de viabilizar a educação bucal ainda na infância.

“A educação bucal é importante nos primeiros anos porque a criança com uma boca saudável se torna um adulto saudável. A partir do momento que a criança tem seu primeiro dente, o responsável deve se preocupar com a higienização dos dentinhos de seu filho’’, enfatizou o odontólogo Joelton Moura.

Essa atividade leva para a comunidade, informações sobre saúde bucal e auxilia os responsáveis na escovação correta, pois muitos pais não têm conhecimento da necessidade da higiene bucal na infância. Não é porque os dentes são de leite que não precisa ter cuidado com eles, só porque vão ser trocados por dentes permanentes, é preciso ensinar desde cedo o cuidado com a higiene bucal.

Mais em Saúde